Gonçalenses pedem impeachment do prefeito Nanci

Em menos de 48 horas quase 16 mil votos já foram registrados, sendo 93% deles a favor do afastamento

Por Redação em 07/11/2018 às 14:40:40

Foto: Divulgação

 Em meio a situação de abandono que segundo populares, a cidade de São Gonçalo, o segundo maior município do Rio de Janeiro, enfrenta, começou a motivar protestos nas redes sociais, contra o atual prefeito José Luiz Nanci (PPS). Uma enquete foi elaborada para saber se os gonçalenses são a favor ou contra o impeachment do prefeito, em menos de 48 horas quase 16 mil votos já foram registrados, sendo 93% deles a favor do afastamento de Nanci.

Mas para o impeachment ser levado a diante, será necessário que haja apoio da ideia de vereadores na câmara municipal. Apesar da população está insatisfeita os vereadores tem que decidir denunciar o prefeito por improbidade.

Membros de um grupo do WhatsApp (#forananci) realizaram um protesto na tarde desta terça-feira (06), em uma sessão na Câmara Municipal de São Gonçalo, contra a mensagem enviada pelo prefeito à Comissão de Finanças e Orçamentos, presidida pelo vereador Capitão Nelson, que pedia o aumento da taxa de iluminação pública em 275%. O texto acabou não sendo aceito pelo Capitão e outros vereadores, pois o mesmo deverá ser refeito.

A Prefeitura informou que respeita qualquer manifestação popular e democrática. Contudo, o movimento em questão não possui embasamento legal e se baseia somente na vontade de alguns munícipes. Em relação ao reajuste da iluminação pública, há uma discussão e a matéria ainda está em análise pela equipe técnica da Secretaria de Fazenda.

Vale ressaltar que Nanci foi eleito em 2016 com 221.754 votos. Em seu programa de governo registrado no TRE estão listadas nove diretrizes, que agregam propostas nas áreas de educação, saúde, segurança, desenvolvimento social, cultura, gestão, urbanismo, mobilidade urbana e economia. 

Anuncio de carro
Banner 03 anuncie aqui sua empresa
Zoom Casa de Festas