Pular para o conteúdo

Caixa Econômica oferece aplicativo do Bolsa Família para Android e iOS

  • por

A tecnologia se tornou uma aliada no dia a dia para resolver questões em todos os segmentos, por essa razão a Caixa econômica Federal criou recentemente um aplicativo do Bolsa Família para oferecer informações atualizadas para mais de 13 milhões de pessoas em todo o país.

O aplicativo é muito dinâmico e pode ser baixado gratuitamente em todos os dispositivos móveis que tenha acesso a internet como aparelhos de celular e tablet que tenha sistema Android e iOS que permitem esse tipo de tecnologia que é muito comum nos smartphones.

A população já se adaptou com os novos aparelhos que oferecem funcionalidades diversas com aplicativos de redes sociais, programas de tv e outros segmentos que já se tornou comum, de modo que mesmo para quem não possui muita habilidade com computadores, por ser uma tecnologia que está na palma da mão, não haverá nenhum problema de adaptação.

O aplicativo da Caixa para informações do Bolsa Família é mais um canal de informação para que os beneficiados possam acompanhar as datas de pagamento, orientação e prazo para recadastramento, avisos, saldo, valores e tudo o mais que for pertinente ao benefício social.

Quem não tem um aparelho de celular com tecnologia, Android oi iOS (Apple) e até Windows. Não precisa se preocupar, nada será mudado para quem não baixar o aplicativo, continuará recebendo, se recadastrando e acompanhando todas as informações diretamente na Caixa. A finalidade do aplicativo é apenas facilitar o mecanismo de informação com segurança e praticidade.

Após baixar o aplicativo, terá que adicionar o número do NIS que está no cartão para ter acesso a sua área de informação e conferir todos os dados referentes ao Bolsa Família, como saldo, local para saque, entre outros dados do programa.