Carnaval

SG: Via Binário será ampliada

Por Redação em 09/02/2019 às 08:55:53

A Via Binário, que liga o bairro Lagoinha à RJ-104 e possui 3.200 metros de extensão, será ampliada. A Secretaria de Transportes deu início, há cerca de um mês, às obras de alargamento da Avenida Marechal Póvoas, que tem início no Pacheco e será integrada ao restante da Binário. Nesta semana, o prefeito José Luiz Nanci esteve no local acompanhando as intervenções.

"Esta obra irá desafogar a Estrada do Pacheco e melhorar o fluxo de veículos nos dois sentidos. Estamos alargando a Avenida Marechal Póvoas, que tem cerca de um quilômetro de extensão e passará a integrar a Via Binário", explica o prefeito.

De acordo com o subsecretário de Trânsito, Thiago de Araújo (Thiago da Marmoraria), as obras estão acontecendo dentro do ritmo esperado e a expectativa é que sejam entregues na segunda quinzena de março.

"Estamos fazendo toda adequação necessária, principalmente nas esquinas, para evitar problemas relacionados às manobras, especialmente tratando-se de ônibus e veículos pesados. Esta é apenas a primeira etapa. Futuramente, vamos realizar outras intervenções para melhorar ainda mais o fluxo nessa região", ressaltou.

Os moradores dos bairros cortados pela Marechal Póvoas (Lagoinha e Pacheco) já estão aguardando as melhorias após o término das obras. O carpinteiro Francisco Gomes, 57 anos, morador da Rua Francisco Lucena, revelou estar ansioso pelas mudanças.

"Costumo trabalhar de carro para realizar vendas e encomendas, então a demora no trânsito sempre atrapalha. Estou aguardando que as coisas realmente melhorem agora. Uma via de mão única será algo que vai ajudar bastante", disse.

WhatsApp Grande
Banner 03 anuncie aqui sua empresa