Pular para o conteúdo

Futsal do Cantagalo entra em campo atrás de apoio

  • por

O site Gnews caiu de cabeça em mais uma campanha: agora pelo time de futsal do Cantagalo/Pavão-Pavãozinho. Quem acompanha o blog sabe que no primeiro semestre publiquei todos os resultados, as muitas vitórias e a derrota que eliminou os meninos da equipe sub-17 da Superliga de Futsal. Mas a participação de uma equipe da favela foi tão importante para a competição que o convite para uma nova participação foi quase que imediato.

A notícia caiu como uma bomba nas mãos do soldado Alexandre, que é lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e treina mais de 200 crianças em uma quadra emprestada pelo projeto Criança Esperança. O convite foi muito importante para os meninos, era o sonho dos professores, mas como viabilizar essa nova participação?

Então entramos em campo, literalmente, para ajudar nessa organização.

Quem acompanhou as notícias sobre a participação do time no campeonato do primeiro semestre sabe bem como tudo foi muito difícil. Sem transporte, os meninos se atrasavam para os jogos e em uma oportunidade precisaram pegar uma kombi da comunidade emprestada para jogar. Como não têm quadra, as partidas nunca foram jogadas em casa, sempre em clubes que emprestavam o espaço. O uniforme era outra dificuldade. Enfim. Com todos esse problemas eles foram eliminados apenas nas semi-finais e pelo ótimo time do Madureira. Imagina o que eles vão fazer se esse apoio chegar.

Então estamos jogando no meio campo, fazendo a ligação entre o atacante Alexandre e aqueles que desejam ajudar. Nossa primeira ação foi inscrever o projeto no site benfeitoria.com.br. Eles já tinham ajudado na organização do Baile de Debutantes da Providência e resolveram entrar para o time. O projeto está arrecadando dinheiro desde a semana passada. O objetivo é conseguir R$ 4.200 para pagar a inscrição de cinco times na Superliga de Futsal: sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

As inscrições serão encerradas na próxima quarta-feira. Quem ajudar no site benfeitoria ganha alguns privilégios, entre eles a oportunidade de acompanhar o time em uma partida do campeonato.

Quem saiu na frente do placar foi a Legião da Boa Vontade (LBV). Na semana passada eles visitaram a comunidade junto com o presidente da Suderj, Everardo Cândido da Silva, conheceram os meninos e agiram rápido.

Seguindo uma determinação do presidente Paiva Netto, o superintendente de relações institucionais da empresa, Pedro Paulo Torres, foi a uma loja de esportes acompanhado de Alexandre e os dois saíram de lá carregados com: 60 caneleiras, 50 chuteiras, 40 coletes, 20 tornozeleiras para Ginástica, duas bolas oficiais pré-mirim, duas luvas e calças de goleiro, 50 Kimonos de karatê, 20 de Jiu-Jitsu e ainda a confirmação de Dubô para o Taekwon-do, que terá início em setembro.

Alguns amigos da imprensa também estão ajudando.

O Globoesporte.com abriu espaço para os meninos publicando uma grande matéria sobre o projeto. Confira no link: http://globoesporte.globo.com/eventos/futsal/noticia/2011/08/jovens-de-areas-pacificadas-lutam-para-disputar-superliga-de-futsal-rio.html

Nesta segunda-feira foi a vez da Bandnews Fluminense FM. O jornalista Ricardo Boechat falou sobre o projeto durante alguns minutos.

Entre nessa corrente junto com a gente, vamos ajudar esses meninos no pontapé inicial. Depois, o jogo é com eles!