WhatsApp Grande

Interdição na BR 101, no sentido Niterói, causa 2km de engarrafamento

Por Redação em 10/01/2019 às 07:09:26

Foto: Diego Santos

Um incêndio comprometeu parte da estrutura de um viaduto com 60 metros de extensão localizado sobre a rua Monsenhor Reader, no km 321 da BR-101 RJ/, trecho conhecido como a Avenida do Contorno, em Niterói. Após avaliações preliminares realizadas no início da noite desta quarta-feira (9), o corpo técnico da Arteris Fluminense decidiu restringir o tráfego de caminhões sobre a estrutura, além da interdição do acostamento e da faixa 3 (à direita), ficando duas faixas de rolamento da Avenida do Contorno liberadas para o tráfego de veículos que seguem no sentido Niterói e Ponte Presidente Costa e Silva.

Essa decisão tem como objetivo garantir a segurança dos usuários que trafegam neste sentido da via e conta com a anuência da Polícia Rodoviária Federal. O trânsito na pista contrária segue sem restrições no momento. A concessionária recomenda que os veículos evitem a região na manhã desta quinta-feira (10) e utilizem rotas alternativas por São Gonçalo e Niterói. Cerca de 100 mil veículos trafegam em ambos os sentidos da via diariamente.

A concessionária mobilizou equipes para sinalizar bloqueios aos caminhões em dois pontos da rodovia: Trevo de Manilha, em Itaboraí (km 297 sul), e no acesso à Avenida Paiva e Base Naval de Ilha das Flores, em São Gonçalo (km 318 sul). Painéis de mensagens variáveis informam as restrições ao longo do trecho sob concessão.

Banner 03 anuncie aqui sua empresa