WhatsApp Grande

Copinha: Fla e Vasco se classificam; Madureira e Boavista dão adeus

Rubro Negro goleia, enquanto o Cruzmaltino, invicto, garante primeira colocação

Por Redação em 10/01/2019 às 01:22:41

Foto: Samuel Oliveira

Mais quatro cariocas entraram em campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde desta quarta-feira (9). Vasco e Flamengo confirmaram a classificação para a próxima fase, enquanto Madureira e Boavista se despediram da competição.

Eliminado desde a segunda rodada no Grupo 12, o Verdão de Saquarema encarou o Guarani (SP), no Estádio Municipal Adail Nunes da Silva, e foi massacrado pela equipe paulista. O Bulgre venceu por 6 a 0, com gols de Davó, Bidu, Felipe, Mateusinho, Lucas Prado e Pedro Acorsi. Desta forma, o Boavista se despede da Copinha com três derrotas em três jogos, na última colocação do grupo.

O Madureira enfrentou o Guarulhos (SP), no Estádio Antônio Soares de Oliveira, sonhando com a classificação. Mas o Tricolor Suburbano não foi páreo para os paulistas e acabou derrotado por 2 a 0. Arco e Cordeiro marcaram os tentos dos mandantes. Com o resultado, o Madureira encerra a participação na Copinha na última colocação do Grupo 26, com apenas um ponto somado.

Já o Vasco, de forma invicta, confirmou a classificação à próxima fase da competição. O Cruzmaltino bateu o Taubaté (SP), no Estádio Joaquim Moraes Filho, por 1 a 0, com gol de Linnick. A vitória garantiu a primeira colocação do Vasco, que chegou a sete pontos. O clube carioca enfrentará o segundo colocado do Grupo 28, que tem na briga Bragantino (SP), Juventude (RS) e Manthiqueira (SP).

Depois de quase colocar a vaga em risco, o Flamengo não tomou conhecimento do Jaguariúna (SP) e goleou por 4 a 0, no Estádio Municipal Alfredo Chiavegato. Rodrigo Muniz, duas vezes, Reinier e Rhyan marcaram os gols que classificaram o Rubro Negro em segundo lugar, com seis pontos. Na próxima fase, a equipe carioca enfrentará o Figueirense (SC), com data e local ainda não definidos.

Nesta quinta-feira (10), dois cariocas encerram a terceira rodada da fase de grupos da Copinha. O Fluminense, já classificado, disputa a liderança do Grupo 23 contra o Audax (SP), às 17h15. Enquando o Volta Redonda luta pela vaga, às 15h, contra o Santo André (SP).

Fonte: Fut Rio

Banner 03 anuncie aqui sua empresa