WhatsApp Grande

QUEIMA DE FOGOS DO RÉVEILLON DE ARRAIAL DO CABO CAUSA INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO

Por Redação em 01/01/2019 às 16:20:29

O espetáculo pirotécnico do réveillon de Arraial do Cabo terminou com um incêndio na mata em torno da antiga Álcalis, em área particular no canto esquerdo da Praia Grande. De acordo com informações da Prefeitura, a brigada de incêndio permaneceu no local desde às 22h como forma de prevenção, já que as faíscas poderiam atingir o mato.

O incêndio causado pelos fogos foi controlado pelo Corpo de Bombeiros no início da madrugada desta terça (1º). As chamas chegaram perto da Casa dos Pescadores, onde os trabalhadores guardam materiais e os próprios barcos, mas ninguém se feriu.

O prefeito cabista Renatinho Vianna acrescentou que apesar do incidente o brilho da festa não foi apagado.

"Foi um réveillon maravilhoso. O fogo se espalhou rápido por causa do mato seco, mas nossos brigadistas, que já estavam no local muito tempo antes, conseguiram conter rapidamente. Não podemos fazer na praia porque a lei federal proíbe; não podemos fazer em balsas porque o mar da Praia Grande é imprevisível. E realmente as chamas, à noite, dão essa sensação de que foi maior do que pareceu. Mas graças a deus correu tudo da melhor forma possível".

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Arraial do Cabo informa que os focos de incêndios que ocorreram durante a queima de fogos na noite de ontem (31) foram controlados pela equipe da brigada de incêndio que estava no local logo depois do show pirotécnico. Uma equipe com 10 homens, sendo 5 da brigada de incêndio, 2 guardas ambientais e 3 responsáveis da empresa de fogos, estavam no local desde às 22h.

A Prefeitura informa ainda que o ponto onde foi realizada a queima de fogos foi previamente avaliada e liberada pelo Corpo de Bombeiros. Vale ressaltar que os órgãos ambientais proibiram o show pirotécnico nas areias da praia. Será realizado um estudo para a utilização de balsas, pois é necessário verificar a viabilidade de realizar a queima de fogos em mar aberto.

Todos os preparativos para a queima de fogos foi acompanhada pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil de Arraial do Cabo, além da Guarda Ambiental, com o objetivo de garantir a segurança na realização do evento.

Fonte: RC 24h

Banner 03 anuncie aqui sua empresa