Sabe aquela sensação de desconforto que a gente tem às vezes? É uma certa apreensão sem nenhum motivo específico, uma mistura de angústia, medo do futuro e um sentimento de que tudo pode dar errado.

Pois ansiedade é isso aí e muito mais.

Várias pesquisas comprovam que a ansiedade é um dos problemas psicológicos mais comuns entre adultos moradores de grandes cidades. Pessoas do mundo inteiro sofrem com essa doença e poucos procuram o tratamento necessário. Mas a gente não vai deixar essa sensação ruim tirar o melhor de você! Por isso temos algumas dicas para recuperar a calma e o foco quando sentir a aflição se aproximando. Vem com a gente:

1. Respire

Pode parecer besta, mas é a coisa mais importante a se fazer em momentos de ansiedade. A gente acaba esquecendo de respirar quando mundo parece estar girando mais rápido do que o normal. Quando sentir o nervosismo se aproximando procure um lugar para sentar e respire fundo.

2. Pratique Exercícios Físicos

Não precisa virar a louca da academia, se alimentar só de proteína ou tentar perder 10 quilos em uma semana (a menos que você queira). Você pode começar com algo pequeno e leve. Comece a caminhar pelo bairro, a ver uns vídeos de yoga no Youtube e imitar as posições na sua sala mesmo, a tentar uma aula de dança… Exercícios liberam endorfina e esse é um momento em que você está focado no seu bem-estar.

3. Foque

Quando a cabeça está focada em problemas que a gente não pode resolver imediatamente, a tendência é entrar numa espiral de ansiedade. A coisa vai crescendo, crescendo e acaba virando uma bola de neve (e você aí se perguntando por que não conseguia dormir!). Quando perceber algo assim acontecendo, tente focar em tarefas fáceis e cotidianas, coisas que você pode resolver na hora. Vá lavar a louça, regar as plantas, tirar o lixo, passear com o cachorro, arrumar o armário… Foque no que é possível.

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